Use um scanner de qrcode para abrir esta página em um dispositivo móvel:

Não sabe o que é um qrcode? Clique aqui

Fale sobre o que você procura

    Não sabe o que pesquisar? Clique aqui

    12 anos deslumbrando pessoas

    A excelência dos sistemas que desenvolvemos hoje é reflexo da experiência adquirida ao longo do tempo, sempre reciclando conhecimento para inovar em todas ações que tomamos.

    2004

    Fundada em março de 2004, a SourceLab Tecnologia LTDA foi concebida com a proposta de desenvolver websites dinâmicos e conteúdo interativo na web, dando ao cliente total autonomia de criar, gerir (inserir e editar) e publicar conteúdos em tempo real através de simples gerenciadores, que desde aquela época eram extremamente fáceis e não exigiam nenhum conhecimento técnico para utilizar.

    2005

    Em abril de 2005, pouco mais de um ano de atividade, criamos nossa primeira plataforma de código aberto para gerenciamento de conteúdo em websites, o SitePublix™.

    Esta ferramenta proporcionava aos nossos clientes algo muito além de um simples sistema de gestão de conteúdo. O SitePublix™ provia estatísticas de audiência (acessos ao website), inserção de conteúdo multimídia como fotos e vídeos e sistemas auxiliadores para melhor indexação das páginas nos principais mecanismos de busca.

    2006

    Seguimos desenvolvendo sites e portais integrados a gerenciadores de conteúdo. Grandes projetos viraram excelentes cases.
    Como uma das empresas pioneiras na adoção do conceito de CMS no Brasil (do inglês, Content Management System), em janeiro de 2006 tivemos a concessão oficial da OSI (Open Source Iniatiative) para desenvolvimento de sistemas em plataformas de código aberto. Este foi um passo muito importante rumo ao crescimento, pois começamos a atuar nas principais comunidades de desenvolvedores open source dentro e fora do país.

    Com o passar de algum tempo, notamos que muitos dos websites que foram desenvolvidos tiveram a necessidade de expansão. Este processo evolutivo fez a SourceLab passar a atuar no desenvolvimento de ferramentas específicas, peculiares, extremamente personalizadas e em algumas vezes, em projetos que inicialmente não haviam sido criados por nós.

    2007

    Novas necessidades surgiram e passamos a desenvolver um framework com maior foco em sistemas web, ampliando a possibilidade de personalização e atendimento das solicitações pontuais dos clientes.

    Em fevereiro de 2007 nascia o MetaGen (acrônimo de Metamorphosis Generans, “Que faz a Transformação”, em latim) : um fantástico sistema que nos permitia moldar suas características para transformá-lo em diversos outros sistemas. Suas funcionalidade eram desenvolvidas uma única vez e utilizadas de forma compartilhada entre os projetos.

    Com o MetaGen, passamos a personalizar os gerenciadores de conteúdo web dos nossos clientes, tratando as peculiaridades e necessidades específicas sem afetar tempo de desenvolvimento e custos.

    2008

    Simples gerenciadores de conteúdo para sites e portais passaram a se tornar complexos sistemas web integrados, com regras de negócio cada vez mais específicas e peculiares. precisávamos adaptar nossas ferramentas para que se tornassem cada vez mais compatíveis com os navegadores da época, pois cada vez mais e mais usuários em diferentes tipos de dispositivo precisavam acessar os sistemas que eram desenvolvidos por nós.

    Lançamos a segunda versão do MetaGen com menos de um ano após o lançamento da primeira, com mais de trinta gerenciadores personalizados desenvolvidos em produção. Com uma modernização da plataforma, tínhamos o desafio de construir uma plataforma de CRM totalmente personalizada para um cliente. Como já existiam diversas soluções para CRM no mercado, precisávamos fazer isso com muita excelência.

    Seis outros grandes projetos de CRM foram desenvolvidos com a nova versão da plataforma em pouco mais de um ano.

    2009

    Em 2009 atingimos a marca de 100 sistemas personalizados desenvolvidos e em produção, desde o começo!
    Isso só foi possível graças a flexibilidade, organização e agilidade de codificação do MetaGen, que proporcionou uma forma sofisticada e ao mesmo tempo extremamente simples de desenvolver sistemas personalizados.

    Novos desafios surgiram. Precisávamos de um ambiente de desenvolvimento onde os desenvolvedores pudessem criar e prover novos recursos, onde teriam autonomia para prototipar componentes para que fossem utilizados em qualquer projeto, reutilizando código e compartilhando conhecimento.
    Adotamos o SCRUM para a gestão da equipe técnica.

    2010

    O ano de 2010 foi marcado por grandes realizações internas.
    Desenvolvemos a terceira versão do MetaGen, que passou a ser direcionada para programação em nuvem. Isso quis dizer que nosso trabalho não dependia mais de infra-estrutura local e poderia ser realizado de qualquer lugar.

    Nascia assim, em outubro de 2010, o MetaGenUI: um IDE para MetaGen disponível na nuvem exclusivamente para nossos desenvolvedores!

    Começamos a elaborar planos para o desenvolvimento profissional da equipe técnica, investindo em aprendizado para aprimorar a qualificação técnica em função da nova plataforma.

    2011

    Tivemos a honra de participar de um grande projeto para o desenvolvimento de um sistema de treinamento corporativo exclusivo, envolvendo um publico alvo com cerca de 35.000 funcionários. Fui um dos maiores e um dos mais bem-sucedidos cases de sucesso.

    Ainda em 2011, outros 3 grandes projetos para treinamento corporativo foram desenvolvidos. Foi uma importante oportunidade de ingressar no competitivo mercado de treinamento corporativo, onde passamos a atuar desenvolvendo soluções (sistemas, LMSs) e conteúdo (pacots SCORM).

    2012

    Em outubro 2012 tivemos a oportunidade de estar em Las Vegas (EUA) para participar da maior convenção de treinamento corporativo e tecnologia do mundo: a DevLearn. Com os frutos colhidos nessa convenção, trouxemos para o Brasil o projeto TinCan - um conceito inovador sobre tecnologia voltado para treinamento corporativo.

    Mais 6 grandes projetos integrados com TinCan foram desenvolvidos.

    Com a utilização do TinCan, um novo conceito em sistemas de treinamento surgiu nos bastidores e passou a ser aplicado nos novos projetos: o SLP (do inglês: Social Learning Platform) - um serviço web voltado para treinamento corporativo, que possui uma arquitetura similar a uma rede social popular.

    Passamos a desenvolver serviços com layouts responsivos (customizados para uma melhor experiência de usuário em dispositivos móveis) e passamos a compor uma equipe técnica específica para desenvolver aplicativos mobile.

    2013

    Usando a expertise de utilização da API TinCan em sistemas de gestão departamental para treinamentos corporativos, passamos a integrar nossos sistemas a diversas outras plataformas renomadas no mercado (como SAP, Oracle, Totvs, etc), trocando informações e gerando dados analíticos em tempo real para esses sistemas.

    Mantivemos a operação aquecida, também focada no desenvolvimento de soluções web com finalidades mistas, sempre desenvolvendo de forma personalizada para nossos clientes.

    2014

    2014 foi um ano em que experimentamos coisas novas.
    Passamos a desenvolver aplicações mobile híbridas, desenvolvidas uma única vez e compiladas separadamente para todas as plataformas.
    Trouxemos outras linguagens (como Node.js e Phyton) para compor nossa expertise de desenvolvimento.

    Começamos a pensar em um conceito multiplataforma para nossas soluções, com o desafio intrigante de tornar nossos sistemas compatíveis com praticamente qualquer infra-estrutura, com qualquer plataforma, que rodasse em qualquer dispositivo.

    Com 10 anos no mercado, era hora de se reinventar como empresa.

    2015

    Fizemos um planejamento minucioso para explorar novos horizontes, abrindo novas frentes para atuar sem deixar de lado a experiência adquirida ao longo de todos esses anos.

    A SourceLab sempre foi uma empresa que nasceu para desenvolver web. Se tínhamos que passar por uma reestruturação, ela tinha que acontecer por um processo de evolução natural, acompanhando a expansão do mercado, mas também inovando na sua capacidade de desenvolver soluções e criando novas tendências.

    O momento era ideal para repensar antigos conceitos e prover soluções de sistemas como serviços na web.
    Queríamos passar a disponibilizar sistemas ERP para os micros, pequenos e médios negócios, soluções preparadas para uso imediato, exclusivamente direcionadas ao tipo de atuação, mas que poderiam ser customizadas para atender categoricamente as peculiaridades de cada empresa. Porém, queríamos algo mais: disponibilizar sistemas intuitivamente simples, de rápida absorção operacional, que fossem utilizados pelas pessoas todos os dias.

    "Seria possível conectar clientes a empresas através de sistemas que pudessem promover atividades na rotina das pessoas sem se tornar maçante ou oneroso?"

    Em novembro de 2015, nascia o conceito de sistemas 360 graus.

    2016

    Eu junho de 2016 criamos a Nuvem360º - sistemas ERP na nuvem voltados para negócios específicos, para as pessoas utilizarem de qualquer lugar, com qualquer dispositivo, a qualquer momento, todos os dias.

    Você pode querer dar uma olhada:

    • Causas

      Acreditamos na internet e na capacidade que ela tem de levar informação para as pessoas. Trabalhamos duro todos os dias para que isso seja uma experiência incrível!

    • Metodologia de Trabalho

      Entender como funciona a empresa que você pretende delegar seus projetos é o primeiro passo para assegurar que tudo vai sair conforme o planejado.

    • Treinamento e Desenvolvimento Profissional

      Acreditamos no poder do conhecimento e fazemos disso a Pedra Fundamental de tudo o que podemos realizar como desenvolvedores. Utilizamos conhecimento em prol da informação, sempre.